Veio Santa Alface a este mundo pr' acalmar nossos desassossegados estômagos. Seja feita a sua vontade. Amén

Monday, September 25, 2006

Mais gosma...ou um intruso???

Desde já apresento-me, auto-intitulo-me Tsubasa e passo já a explicar porquê.
Tsubasa é um personagem animado que ambicionava ser profissional de futebol e que tem tudo a ver com este MOCA, este é um movimento lento e se alguém conhece os desenhos animados dos quais Tsubasa era protagonista também sabe que eram extremamente lentos, ao ponto de deixar em stress uma qualquer criança (eu). Imagine-se que a transição defesa ataque era coisa para um episódio inteiro e que entre o passe e a recepção de bola o jogador tinha tempo para recordar a sua infância...enfim.
Mas era inevitável que este movimento fosse lento ou não fosse ele:
- Vanguardista
- Tolerante
- Pacifista
- Independente
...and so on.

Só o tolerante é coisa para triliões de anos-luz, mas que raio, este é um movimento de lunáticos que pensam que vão mudar alguma coisa, ingénuos, crianças...eu venho aqui dar a voz da experiência. Eu venho aqui acomodá-los à normalidade, escrevo com a sabedoria de quem encontrou na pseudo-inevitabilidade deste fado português a desculpa perfeita para não fazer rigorosamente nada. Mas afinal qual o maior patego, eu o realista conformista ou eles os utópicos inconformistas? Obviamente que sou eu, basta pensar que sempre que se preconiza uma mudança de mentalidades a palavra utopia aparece vinda sempre do lado da resistência à mudança, é apenas uma forma de nos acomodarem à imbecilidade da normalidade, ser normal hoje é ser uma pequena besta, é comer noticiários com espírito acrítico e questionar-se o porquê de termos largado as colónias. A normalidade é aceitar o definhamento da democracia, a normalidade é pensar que o tempo cura a estupidez mas na realidade a mudança faz-se com movimento.
Do movimento das nossas palavras transparece o inconformismo, e mais que não seja o inconformismo da minoria, que esteja presente como parte vital da democracia que é e, sempre, será feita pela divergência.

P.S. Este que vos fala quer ressalvar que dos vários postulados do MOCA quer deixar claro que não subscreve o apartidarismo. Sou partidário, diga-se até multipartidário, porque acredito nos partidos como base da democracia, será certo que todos reconhecemos os defeitos dos partidos mas reconheço muitos mais provenientes da sua ausência.



Tsubasa

Wednesday, September 13, 2006

E os nossos efeitos anti-celulite?

Há poucos dias atrás, enquanto deambulava nesta coisa do demónio que, vulgo, se diz ser Internet, deparo-me com um site contendo um artigo intitulado do seguinte modo: "Investigadora descobre efeito anti-celulite na baba de caracol". Artigo esse, que passo a transcrever na íntegra, sem fazer plágio, já que a devida referência ao site constará no final:

“Um estudo recentemente divulgado pelo Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México revela que a baba de caracol de jardim pode ajudar a reduzir a celulite, um problema que afecta a maioria das mulheres. O estudo, realizado pela investigadora Iliana Méndez Barajas do Centro de Estudos Científicos e Tecnológicos Miguel Othón de Mendizábal do IPN, incidiu sobre o caracol de jardim da espécie Helix hortensis. A ideia deste estudo surgiu de um grupo de alunos que se propôs a investigar que utilidade tem o caracol para além da culinária, no âmbito de um concurso escolar. Os resultados da investigação indicaram que a baba deste molusco tem aminoácidos, colagénio, vitaminas e alguns sais minerais que, ao serem absorvidos pela pele, suavizam o efeito de «casca de laranja». A baba de caracol foi testada em fórmula de gel, durante um mês, por alunas do IPN, que observaram que a sua celulite diminuía e que não havia retrocesso depois de terminarem o tratamento. A celulite é um termo comum usado para descrever as bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdómen. Este problema estético afecta noventa por cento das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Quando tudo indicava que a principal utilidade dos caracóis era a gastronomia, a indústria cosmética desviou-os para novos caminhos. Recentemente, uma empresa de criação de caracóis mexicana exportou mil duzentos e cinquenta litros de baba de caracol pelo preço de dez euros por litro (aproximadamente), com destino à elaboração de produtos cosméticos, para o Japão e Estados Unidos."


Diário Digital / Lusa (18-08-2005)


Pois é, ó jovens Portuguesitas, comecem a extrair aquela viscosidade antes de comerem os caracóis, metam no frasquinho, porque o bicho até que ajuda a combater a celulite. Houve até quem já me tenha sugerido a colocação de um espécime nas nálgas para que ele "trabalhe" à vontade. Há, pois então, uma quantidade infindável de jovens esbeltas que pedirão a este Caracol Amarelo que vos fala, em toda a sua viscosidade, para que embeleze suas pernocas e nádegas, com um pouco de baba pelas pernas abaixo.




Referências:




Yellow Sexy Thing