Veio Santa Alface a este mundo pr' acalmar nossos desassossegados estômagos. Seja feita a sua vontade. Amén

Wednesday, September 13, 2006

E os nossos efeitos anti-celulite?

Há poucos dias atrás, enquanto deambulava nesta coisa do demónio que, vulgo, se diz ser Internet, deparo-me com um site contendo um artigo intitulado do seguinte modo: "Investigadora descobre efeito anti-celulite na baba de caracol". Artigo esse, que passo a transcrever na íntegra, sem fazer plágio, já que a devida referência ao site constará no final:

“Um estudo recentemente divulgado pelo Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México revela que a baba de caracol de jardim pode ajudar a reduzir a celulite, um problema que afecta a maioria das mulheres. O estudo, realizado pela investigadora Iliana Méndez Barajas do Centro de Estudos Científicos e Tecnológicos Miguel Othón de Mendizábal do IPN, incidiu sobre o caracol de jardim da espécie Helix hortensis. A ideia deste estudo surgiu de um grupo de alunos que se propôs a investigar que utilidade tem o caracol para além da culinária, no âmbito de um concurso escolar. Os resultados da investigação indicaram que a baba deste molusco tem aminoácidos, colagénio, vitaminas e alguns sais minerais que, ao serem absorvidos pela pele, suavizam o efeito de «casca de laranja». A baba de caracol foi testada em fórmula de gel, durante um mês, por alunas do IPN, que observaram que a sua celulite diminuía e que não havia retrocesso depois de terminarem o tratamento. A celulite é um termo comum usado para descrever as bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdómen. Este problema estético afecta noventa por cento das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Quando tudo indicava que a principal utilidade dos caracóis era a gastronomia, a indústria cosmética desviou-os para novos caminhos. Recentemente, uma empresa de criação de caracóis mexicana exportou mil duzentos e cinquenta litros de baba de caracol pelo preço de dez euros por litro (aproximadamente), com destino à elaboração de produtos cosméticos, para o Japão e Estados Unidos."


Diário Digital / Lusa (18-08-2005)


Pois é, ó jovens Portuguesitas, comecem a extrair aquela viscosidade antes de comerem os caracóis, metam no frasquinho, porque o bicho até que ajuda a combater a celulite. Houve até quem já me tenha sugerido a colocação de um espécime nas nálgas para que ele "trabalhe" à vontade. Há, pois então, uma quantidade infindável de jovens esbeltas que pedirão a este Caracol Amarelo que vos fala, em toda a sua viscosidade, para que embeleze suas pernocas e nádegas, com um pouco de baba pelas pernas abaixo.




Referências:




Yellow Sexy Thing

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bem se me garantirem que a baba do caracol pode ser utilizada, para esse fim terapeutico, sem qualquer tipo de aditivos quimicos é de imediato que vou, de costas para o sol, colher caracois para meu beneficio, porque isto com as primeiras chuvas o que nao faltam ai sao caracois!
e já agora o que me têm a dizer sobre as caracoletas? Têm o mesmo efeito? `

( isto está a ganhar ares de revista maria)

9:52 AM  
Blogger Caracol Amarelo said...

"revista maria"? o boze... :\

Enfim, isso de terem vendido litros de baba de caracol não faz muito sentido. Como é que eles recolhem a dita viscosidade? Estou a visualizar um qualquer campo de concentração para caracóis... Ou pior! Estou a imaginá-los a triturar os pobrezinhos! (com casca e tudo, ou então põem crianças a sacá-los das conchas a 1 cêntimo à hora)
Uma coisa é descobrirem as propriedades que combatem a celulite e depois reproduzi-las artificialmente (não é para isso que serve a biotecnologia? se bem que este caso é um "bocadiiiiiiiinho" fútil!).
E pronto, ou os jornalistas portugueses começam a aprofundar mais as notícias (e a escrever melhor, já agora), em vez de copiarem os rodapés da TVI para depois confirmar umas coisinhas na Lusa, ou então... ficamos na mesma.

Nairobi

11:21 AM  
Blogger João Dias said...

Quem me dera ser caracol...cof cof...ou não.

11:39 PM  
Blogger Caracol Amarelo said...

Isso é desejo despoletado pelas pernocas ou há por aí outro recalcamento qualquer, João? É que se houver, não era mal pensado ;)



Nairobi

8:44 AM  
Blogger João Dias said...

Estava pura e simplesmente a pensar na nobreza de ser caracol nesses termos.
Ora, ora, já ninguém acredita em boa vontade.

:-)

11:32 AM  
Blogger Caracol Amarelo said...

Calma aí, ninguém acredita não! Eu acredito, partilho esse teu (como é que hei-de dizer?) "desejo".

Ser caracol é nobre.

Multifasciatus

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

por isso é que és caracol alem disso, sempre tens o regalo antes de seres literalmente papado

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home