E os nossos efeitos anti-celulite?
“Um estudo recentemente divulgado pelo Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México revela que a baba de caracol de jardim pode ajudar a reduzir a celulite, um problema que afecta a maioria das mulheres. O estudo, realizado pela investigadora Iliana Méndez Barajas do Centro de Estudos Científicos e Tecnológicos Miguel Othón de Mendizábal do IPN, incidiu sobre o caracol de jardim da espécie Helix hortensis. A ideia deste estudo surgiu de um grupo de alunos que se propôs a investigar que utilidade tem o caracol para além da culinária, no âmbito de um concurso escolar. Os resultados da investigação indicaram que a baba deste molusco tem aminoácidos, colagénio, vitaminas e alguns sais minerais que, ao serem absorvidos pela pele, suavizam o efeito de «casca de laranja». A baba de caracol foi testada em fórmula de gel, durante um mês, por alunas do IPN, que observaram que a sua celulite diminuía e que não havia retrocesso depois de terminarem o tratamento. A celulite é um termo comum usado para descrever as bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdómen. Este problema estético afecta noventa por cento das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Quando tudo indicava que a principal utilidade dos caracóis era a gastronomia, a indústria cosmética desviou-os para novos caminhos. Recentemente, uma empresa de criação de caracóis mexicana exportou mil duzentos e cinquenta litros de baba de caracol pelo preço de dez euros por litro (aproximadamente), com destino à elaboração de produtos cosméticos, para o Japão e Estados Unidos."
Diário Digital / Lusa (18-08-2005)
Pois é, ó jovens Portuguesitas, comecem a extrair aquela viscosidade antes de comerem os caracóis, metam no frasquinho, porque o bicho até que ajuda a combater a celulite. Houve até quem já me tenha sugerido a colocação de um espécime nas nálgas para que ele "trabalhe" à vontade. Há, pois então, uma quantidade infindável de jovens esbeltas que pedirão a este Caracol Amarelo que vos fala, em toda a sua viscosidade, para que embeleze suas pernocas e nádegas, com um pouco de baba pelas pernas abaixo.
7 Comments:
bem se me garantirem que a baba do caracol pode ser utilizada, para esse fim terapeutico, sem qualquer tipo de aditivos quimicos é de imediato que vou, de costas para o sol, colher caracois para meu beneficio, porque isto com as primeiras chuvas o que nao faltam ai sao caracois!
e já agora o que me têm a dizer sobre as caracoletas? Têm o mesmo efeito? `
( isto está a ganhar ares de revista maria)
"revista maria"? o boze... :\
Enfim, isso de terem vendido litros de baba de caracol não faz muito sentido. Como é que eles recolhem a dita viscosidade? Estou a visualizar um qualquer campo de concentração para caracóis... Ou pior! Estou a imaginá-los a triturar os pobrezinhos! (com casca e tudo, ou então põem crianças a sacá-los das conchas a 1 cêntimo à hora)
Uma coisa é descobrirem as propriedades que combatem a celulite e depois reproduzi-las artificialmente (não é para isso que serve a biotecnologia? se bem que este caso é um "bocadiiiiiiiinho" fútil!).
E pronto, ou os jornalistas portugueses começam a aprofundar mais as notícias (e a escrever melhor, já agora), em vez de copiarem os rodapés da TVI para depois confirmar umas coisinhas na Lusa, ou então... ficamos na mesma.
Nairobi
Quem me dera ser caracol...cof cof...ou não.
Isso é desejo despoletado pelas pernocas ou há por aí outro recalcamento qualquer, João? É que se houver, não era mal pensado ;)
Nairobi
Estava pura e simplesmente a pensar na nobreza de ser caracol nesses termos.
Ora, ora, já ninguém acredita em boa vontade.
:-)
Calma aí, ninguém acredita não! Eu acredito, partilho esse teu (como é que hei-de dizer?) "desejo".
Ser caracol é nobre.
Multifasciatus
por isso é que és caracol alem disso, sempre tens o regalo antes de seres literalmente papado
Post a Comment
<< Home